Braga vai ter novo estabelecimento de ensino

Por a 8 de Maio de 2005

A Câmara Municipal de Braga procedeu já à abertura das propostas concorrentes à empreitada de construção de um novo edifício escolar no Lugar da Naia, em Maximinos. Cerca de 12 empresas apresentaram projecto que visa a construção de um jardim-de-infância e a Escola EB1 da Naia.

As propostas do projecto, em análise, prevêem um edifício com duas salas de actividades para jardim-de-infância e seis salas de aula para escola do primeiro ciclo do ensino básico, a que acrescentaram os respectivos espaços de apoio, num único piso. Os arranjos exteriores ao edifício, tem projectado um campo de futebol polivalente e um pátio de recreio, com uma caixa de areia para o parque infantil.

Segundo a autarquia, o estabelecimento de ensino vai localizar-se numa área cedida para equipamento no loteamento da Quinta da Naia, situado perpendicularmente ao arruamento contínuo, para melhor exposição à luz solar.

O investimento oscilou entre os 648 mil e os 1,100 milhões de euros, a que se candidataram a FDO Construções, Construções Europa Arlindo, Costeiro Empreiteiros, Henrique Silva & Filhos, T-zero – Sociedades de Construções, Brás de Faria Macedo e Filhos, ABB, Cofil Construções, Cantinhos – Sociedade de Construções, Britalar, Domingos da Silva Carvalho e a empresa Freitas Costa e Filhos.