Parque Expo desenvolve estudo turístico

Por a 8 de Maio de 2005

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António adjudicou à Parque Expo, a realização de um conjunto de estudos prévios inerentes ao desenvolvimento turístico da zona sul da cidade. A área de intervenção inclui toda a zona do Lazareto até à Ponta da Areia, ao longo da margem direita do Rio Guadiana, numa área estimada em cerca de 18 hectares que faz a ligação entre a margem do rio e o Oceano Atlântico.

Para esta zona, prevê-se o desenvolvimento de espaços comerciais, restaurantes e serviços, unidades turísticas e residenciais, de recreio e lazer. O futuro projecto, coordenado pelo arquitecto Carlos Barbosa, terá como atractivo a integração com o rio e o mar e terá a forma de parque urbano.

«Com o desenvolvimento de toda a zona do Lazareto e Ponta da Areia serão criados novos atractivos turísticos, permitindo a captação de novos investimentos e o aumento dos postos de trabalho» considera António Murta, presidente da câmara.

Neste sentido, foi ainda assinado um protocolo com o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), que tem por objectivo estabelecer as condições de cooperação entre este organismo e a câmara de Vila Real de Santo António, tendo em vista a reabilitação da faixa terrestre marginal do Rio Guadiana, compreendida entre a zona do Lazareto e a Ponta da Areia.