Hercesa apresenta projecto para Odivelas e Loures

Por a 10 de Maio de 2005

obra

Por Ruben Obadia – Em Madrid

A promotora imobiliária espanhola vai investir 330 milhões de euros num mega-empreedimento em Odivelas e Loures. A garantia foi dada por Carlos Cercadillo Cuerda, director de expansão e novos projectos da Hercesa.

Segundo este responsável, no plano de internacionalização da empresa familiar espanhola, «Portugal surgiu como um mercado prioritário tendo em conta a proximidade e as questões culturais». Apesar disso, o responsável da Hercesa está consciente do mau momento que atravessa o sector em Portugal mas refere que a decisão de entrada no nosso mercado foi bastante reflectida.

O terreno começou a ser negociado há três anos tendo a transação sido concluída este ano. A entrada no mercado português vai ser realizada através de uma sociedade portuguesa criada para o efeito, denominada Hercesa Imobiliária Portugal.

Carlos Cercadillo Cuerda aponta para a construção de 1700 fogos sendo que o preço por metro quadrado não deverá ultrapassar os 2 000 euros. O preço é, aliás, o «às de trunfo» da Hercesa que com este empreendimento tem como target a classe média. «Em Lisboa há excesso de oferta de casas para a classe alta, daí esta nossa opção», conclui.