Mota-Engil regista lucros de 1,685 milhões no 1º trimestre

Por a 16 de Maio de 2005

Segundo o comunicado da Mota-Engil sobre os resultados do primeiro trimestre deste ano, a empresa registou um lucro de 1,685 milhões euros, em comparação com os resultados líquidos negativos de 387 mil euros no mesmo período do ano passado, de acordo com as novas normas internacionais de contabilidade.

O comunicado destaca um crescimento do EBIT de 23,4 por cento, com margens EBITDA e EBIT de 10,6 por cento e 5,8 por cento. Os lucros obtidos resultaram de um crescimento de negócios de 21 por cento, tendo alcançado 272 milhões de euros durante o trimestre em questão.

Verificou-se ainda um crescimento da actividade operacional devido essencialmente a dois factores. Por um lado, porque «assistiu-se a um aumento do volume de obra realizado no mercado interno, em particular na construção para as concessões rodoviárias detidas pelo grupo», e por outro «o volume de negócios alcançado nos mercados da Europa Central registou um forte impulso».

Quanto à dívida da empresa registou-se também uma queda de 27 milhões de euros e a manutenção da carteira de negócios de encomendas aumentou em cerca de 1,8 milhões de euros.