Econstroi com quatro novos serviços
Desde o seu inÃÂcio o econstroi não tem parado de inovar. E na altura que assinala o seu quinto aniversário, o mercado electrónico de negócios da construção introduz quatro novidades no sistema: o serviço boleias, acompanhamento da proposta, todos somos compradores e painel de performance de compras. No primeiro caso, o Serviço de Boleias irá… Continue reading Econstroi com quatro novos serviços
Ruben Obadia
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
Convenção APEMIP | IMOCIONATE 2024 já tem data marcada
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Desde o seu inÃÂcio o econstroi não tem parado de inovar. E na altura que assinala o seu quinto aniversário, o mercado electrónico de negócios da construção introduz quatro novidades no sistema: o serviço boleias, acompanhamento da proposta, todos somos compradores e painel de performance de compras.
No primeiro caso, o Serviço de Boleias irá permitir ao fornecedor anunciar que está a realizar orçamento para determinado projecto e a sua disponibilidade para o fornecer a outros clientes que estejam a concorrer ao mesmo projecto. Segundo os responsáveis da Vortal, as vantagens são tanto para fornecedores como para compradores. Assim, para quem faz orçamentos, como é o caso dos fornecedores, pode aumentar as possibilidades de concretizar mais negócios e satisfazer mais clientes com menor esforço. Pelo lado dos empreiteiros, passa a existir uma maior simplificação de obtenção de orçamentos, com mais propostas e uma redução dos custos administrativos.
Já o serviço acompanhamento da proposta irá, por um lado, permitir ao fornecedor ser informado do grau de competitividade da sua proposta durante o processo de apreciação e negociação por forma a eventualmente introduzir-lhe melhorias, e, por outro, informar o fornecedor das razões da menor competitividade proposta a proposta e numa perspectiva consolidada, contribuindo decisivamente para o aumento da sua competitividade.
Outra das novidades é o serviço todos somos compradores (àdata de fecho da edição o nome ainda não era oficial). Trata-se de um projecto-piloto que envolve 50 empreiteiros de especialidades, que teve inÃÂcio em Maio de 2005. Este serviço permite a estes empreiteiros colocarem consultas através do econstroi.com, sendo gratuito durante um ano.
Finalmente o painel de performance de compras, especialmente vocacionado para os empreiteiros. A partir deste painel, os empreiteiros passam a obter diferentes relatórios de gestão, como por exemplo, o relatório de consultas ao mercado e relatório de adjudicações.