Lançada a primeira pedra do hotel-apartamento da Aldeia dos Capuchos

Por a 11 de Julho de 2005

hotel aldeia dos capuchos

Foi lançada a primeira pedra do Hotel Apartamento da urbanização da Aldeia dos Capuchos, na Costa de Caparica, um projecto promovido pela Cantial. Na sessão de lançamento, Vitor Costa, presidente da Cantial, referiu que «a primeira pedra do hotel-apartamento, da Aldeia dos Capuchos não é apenas o inicio de mais uma obra, das muitas que realizou ao longo dos seus quase 35 anos de existência. Constitui um passo decisivo na concretização da nossa urbanização, através da construção de um empreendimento turístico e imobiliário que queremos exemplar». A primeira pedra foi colocada por Maria Emília de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Almada.

A Cantial está neste momento a promover o seu último projecto, Aldeia dos Capuchos, um empreendimento da autoria do arquitecto João Paciência. Situado à entrada da Vila dos Capuchos, o complexo estende-se por 30 hectares, dos quais dez são áreas verdes, com uma área total de construção de 150 mil metros quadrados.

A Aldeia dos Capuchos é constituída por um hotel apartamento, de quatro estrelas e com capacidade para 200 apartamentos, apartamentos turísticos, cerca de 224, moradias, 100 fogos, e uma zona urbana de habitação e comércio.