Amorim Imobiliária adquire mais uma Torre de Lisboa

Por a 8 de Novembro de 2005

Torres de Lisboa

A Torre A das Torres de Lisboa, representando uma área total de 15 mil metros quadrados de escritórios, volta a ter como único proprietário a Amorim Imobiliária, numa operação de valor global estimado de cerca de 32 milhões de euros.

A CB Richard Ellis organizou e montou esta complexa operação, conduzindo ao longo de sete meses as negociações entre a Amorim Imobiliária e oito dos seus antigos proprietários, entre os quais o Fundo de Investimento «Imopólis», a ESAF, a Selecta, a Caixa Leasing, o BCOP Leasing e o Finivalor.

Para Francisco Horta e Costa, director do departamento de investimento da CBRE em Portugal, este é um negócio emblemático da consultora do nosso país.

Com esta aquisição, a Amorim Imobiliária passa a ser proprietário de cerca de 43 mil metros quadrados das Torres de Lisboa, correspondentes Às Torres A, E, G e H. O Centro Empresarial Torres de Lisboa é constituído por quatro edifícios principais de 16 pisos e quatro edifícios intermédios de cinco pisos, num total de 75 mil metros quadrados.