SIL aumentou a área de exposição em 20%

Por a 9 de Novembro de 2005

A Feira Internacional de Lisboa (FIL), acolheu nos dias 3 a 6 de Novembro, a oitava edição do Salão Imobiliário, que este ano contou com uma área de exposição na ordem dos 30 mil metros quadrados, representando um acréscimo relativamente ao ano passado.

Segundo informaram os responsáveis da FIL, 16 mil visitantes corresponderam ao público em geral, enquanto que 7.361 foram visitantes profissionais.

No certame estiveram presentes cerca de 250 expositores e segundo os responsáveis do evento, «o Salão Imobiliário de Lisboa, tem realizado desde o ano passado, uma aposta na internacionalização, com destaque para os mercados de Espanha, Brasil e Angola».

Na edição deste ano, a aposta nestes países foi «reforçada, com maiores oportunidades de investimento nos países em questão», adiantou a organização do SIL.

Neste sentido, o «Espaço Brasil 2005» ocupou o dobro da área do ano passado, passando dos 900 para os 2000 metros quadrados, justificando assim, o crescimento do investimento imobiliário português e europeu nesse mercado, principalmente na vertente turística.

A área comercializada a expositores espanhóis quintuplicou, passando dos cerca de 200 metros quadrados no ano de 2004 para os 1200 metros quadrados nesta última edição.