Bobcat apresenta novas carregadoras

Por a 7 de Abril de 2006

32 Bobcat

A Bobcat acaba de apresentar a sua mais recente aposta na área da reciclagem, uma linha de equipamentos associados às carregadoras da marca representada em Portugal pela Michaëlis. Segundo a marca, as carregadoras Bobcat estão preparadas e são adequadas a trabalhos de manuseamento, separação, deslocação, carregamento, levantamento e despejo de todo o tipo de materiais reciclados.

A linha de carregadoras tem disponível um conjunto variado de acessórios originais, desde baldes a garras, passando pelos porta-paletes e pelas vassouras orientáveis. A troca de acessórios é ainda facilitada pelo mecanismo Bob-Tach e Power Bob-Tach.

Activando o interruptor respectivo, é desencadeado um processo rápido e seguro de troca de acessórios. O sistema implementado fornecerá então uma fonte contínua da pressão da carga, mantendo o acessório seguro até prender as alavancas na posição correcta, uma vantagem em relação aos convencionais sistemas hidráulicos utilizados nestes tipos de maquinaria. A minimização do esforço do operador é outra das vantagens apresentadas pela Bobcat para caracterizar as carregadoras da marca, graças ao design das cabines e dos próprios comandos.

As constantes viragens das máquinas nas zonas de carregamento com pavimentos de betão ou asfalto repercutem-se nos pneus. A carregadora compacta de rodas direccionais Bobcat reduz parte desse desgaste, aumentando a durabilidade dos pneus, baixando significativamente os custos de substituição dos mesmos. As preocupações com as novas questões ambientais fazem também parte das principais características das novas carregadoras da Bobcat, que graças ao sistema SmartFAN permite uma redução significativa do ruído do motor, uma vantagem para o operador.