Cimertex lança novas escavadoras Komatsu

Por a 7 de Abril de 2006

A Cimertex está já a promover uma nova gama de escavadoras, a série 8 da Komatsu, uma das marcas que representa. Tratam-se de três novas escavadoras na classe das 20 às 30 toneladas, com características únicas como a protecção do operador com a cabina resistente ao capotamento. A PC210-8, PC240-8 e PC290-8 têm também instalado o novo sistema de localização e informação Komtrax, bem como um monitor a cores compatível com vídeo de alta definição.

O consumo de combustível extremamente baixo assim como ruído interno na cabina equivalente a um automóvel de gama alta. As novas máquinas possuem uma cabina especialmente desenvolvida para escavadoras hidráulicas. A estrutura tubular é altamente resistente e desenvolvida para garantir máxima segurança ao operador em caso de capotamento. As novas escavadoras, que apresentam, segundo a Cimertex, reduções significativas mesmo ao nível do consúmo de combustível, surgem na mesma altura em que a empresa anunciou o lançamento de uma gama mais alargada de cabeças de corte transversal.

Novas cabeças de corte

De acordo com a empresa, os melhoramentos realizados foram ao nível da configuração dos bicos de modo a aumentar a produtividade e a performance de corte, assim como de diminuir o desgaste dos mesmos. Foi também reduzido o espaçamento entre os dois rolos de modo a aumentar a eficácia na abertura de vala e foram também colocadas protecções em hardox. As aplicações deste tipo de acessório são várias e a sua utilização é mais vantajosa que outras soluções mais usuais. A abertura de vala, demolição, saneamento de galerias, aplicações sub aquáticas, saneamento de paredes moldadas, túneis e pedreiras.