FASE reforça a sua posição em Angola

Por a 7 de Abril de 2006

15 Fase angola

A FASE – Estudos e Projectos participou, recentemente, no lançamento de uma nova empresa – AFRIFASE, Consultores de Engenharia, com o objectivo de reforçar a sua posição em Luanda, Angola. O projecto nasceu de uma parceria entre a FASE, a AFRICONSULT-Consultores de Engenharia (com sede em Angola), e a SIPCA – Consultores de Engenharia (sedeada em Lisboa), representando um investimento global aprovado pela Agência Nacional do Investimento Privado de Angola (ANIP), no valor de cerca de 333 mil euros.

Rocha Almeida, administrador da FASE, explicou ao Construir que a estratégia de internacionalização em Angola assumida pela empresa para os próximos tempos, prende-se com «a promoção da nova sociedade directamente no mercado angolano, e por via indirecta no mercado português, tentando identificar eventuais investidores, tirando partido da credibilidade que lhe é dada localmente pela sua antecessora AFRICONSULT e pelas competências multidisciplinares e experiência das empresas associadas FASE e SIPCA, bem como desenvolver um núcleo local de competências capaz de dar resposta eficaz ao maior número de solicitações possível».

O responsável acrescentou, ainda, que actualmente já estão a decorrer alguns trabalhos, ao nível do projecto e da fiscalização de empreendimentos, com incidência em diferentes províncias de Angola, que «originaram já a necessidade de estabelecimento de delegações em Malanje e no Namibe». Prevê-se, também, a curto prazo, a necessidade de a empresa avançar com um outro escritório, desta feita no Huambo. O volume de negócios da FASE em 2005 foi de cerca de 11,9 milhões de euros.