Somague Engenharia recebe certificação de gestão ambiental

Por a 21 de Abril de 2006

16 Somague

O certificado de conformidade vem ao encontro dos requisitos legais e dos objectivos da empresa no mercado

A Somague Engenharia recebeu, recentemente, a certificação do sistema de gestão ambiental, segundo a norma NP EN ISO 14001:2004, no âmbito das actividades desenvolvidas nos edifícios da sede e da delegação Norte, Obras Marítimas, Vias de Comunicação e Infraestruturas Ambientais.

Esta certificação insere-se no modelo de funcionamento da empresa e na sucessiva integração de novas referências nas suas políticas de gestão, de modo a cumprir as exigências legais e de mercado. Segundo avança a Somague Engenharia, já se iniciaram acções de modo a alargar a certificação ambiental às restantes áreas da empresa que, desde 2002, dispõe de um Sistema Integrado de Gestão do Ambiente, Qualidade e Segurança que se aplica à realização de todas as obras e actividades associadas. Este sistema foi integrado na sua vertente da qualidade pela ISO 9001:2000.

Prevê-se que o subsistema de gestão de segurança e saúde venha a ser certificado, em breve, de acordo com a especificação OHSAS 18001:1999 – Occupational Health and Safety Management Systems.