Venieri aposta na articulação central

Por a 21 de Abril de 2006

A Venieri está a promover uma inovadora solução no domínio da articulação das retroescavadoras, nomeadamente através da conjugação da técnica da pá carregadora com um braço escavador. A solução apresentada pela empresa, a articulação central, permite escavar com os pneus e a pá sempre alinhados na mesma direcção da linha central da máquina para uma melhor prestação, garante a empresa.

Representada em Portugal pela Agricortes, o modelo 8.23D da nova Venieri vem equipada, segundo a empresa, com motor Perkins, transmissão completamente hidrostática, direcção articulada que permite o posicionamento transversal do motor, elevada visibilidade à frente, posicionamento lateral do radiador e elevada distância de descarga.

A estrutura articulada com eixo anterior rígido e eixo posterior oscilante permite, segundo a empresa, estabilidade de carga máxima com a pá completamente levantada, em superfícies irregulares e em declives, melhor operacionalidade em operação de nivelamento em marcha-atrás, com o material arrastado atrás do balde; sempre alinhado com as rodas, ao trabalhar com a retro, a máquina permanece firme devido ao conceito de articulação das rodas (eixo posterior oscilante).