Formação sobre estabilização de taludes decorre em Maio

Por a 21 de Abril de 2006

44 lemo

A Lemo – Laboratório de Ensaios de Materiais de Obras, actualmente presidida por Emanuel Martins, vai realizar nos próximos dias 8 e 9 de Maio, uma acção de formação sobre a temática- estabilização de taludes, nas suas instalações.

A iniciativa tem como objectivo principal transmitir conhecimentos actualizados sobre os métodos de verificação da estabilidade de taludes, tipos de taludes e movimentos associados, modelação da situação em estudo, assim como parâmetros geomecânicos, formulação tradicional segundo o EC 7. Para além destes pontos, a acção vai incidir também sobre conteúdos programáticos que dizem respeito a métodos limite, soluções de estabilização de taludes e casos de estudo de obras, relacionadas com o tema.

O curso destina-se a engenheiros civis, engenheiros geológos e a outros profissionais ligados a esta vertente do sector da construção. A acção de formação vai ser coordenada por Jorge Perloiro, professor da Lemo, e terá a participação de vários formadores: Baldomiro Xavier e João Pina, engenheiros da Teixeira Duarte, Raúl Sarra Pistone, da Coba, Isabel Gonzales, engenheira da Brisa, entre outros.

A acção terá a duração de 14 horas, realizando-se a partir das 9.30horas até às 18 horas. As inscrições já se encontram abertas, sendo que os interessados devem confirmar a sua presença através do mail: [email protected] Ainda no decorrer deste ano estão programadas mais acções, de formação, sobretudo sobre geotecnia ambiental, direcção e gestão de construção e certificação de edifícios.