ISEP presta assistência a laboratório de Cabo Verde

Por a 26 de Abril de 2006

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) foi seleccionado para disponibilizar assistência técnica ao laboratório de engenharia civil de Cabo Verde, no âmbito de um projecto que tem a duração de seis meses, com um investimento estimado em cerca de 200 mil euros, e financiamento a cargo do Banco Mundial.

Em declarações à Agência Lusa, o responsável pela equipa do ISEP, José Manuel de Sousa, adiantou que o projecto envolve a participação de oito docentes e contará com propostas do governo cabo-verdiano para a definição de um novo pacote legislativo que está a ser preparado para alguns sectores da construção, e deverá ficar concluído no primeiro semestre de 2007.

O grupo do ISEP terá a responsabilidade de analisar as regras e as normas técnicas de uso comum, em Cabo Verde, no domínio dos materiais para a construção civil, procedendo à sua actualização e adequando-as às normas utilizadas internacionalmente. A componente de recolha e análise será complementada com um programa de acções de formação de quadros técnicos cabo-verdianos.

O projecto tem data de início prevista para o segundo semestre de 2006.