AECOPS reforça apoio àinternacionalização do sector
A Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas (AECOPS) acaba de reforçar a sua acção no mercado da exportação de serviços, depois de apresentar, juntamente com outras entidades, um projecto que tem por fim imediato dar a conhecer além fronteiras a capacidade e qualidade da Engenharia portuguesa. Esta acção ainda tem por objectivo motivar… Continue reading AECOPS reforça apoio àinternacionalização do sector
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A Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas (AECOPS) acaba de reforçar a sua acção no mercado da exportação de serviços, depois de apresentar, juntamente com outras entidades, um projecto que tem por fim imediato dar a conhecer além fronteiras a capacidade e qualidade da Engenharia portuguesa. Esta acção ainda tem por objectivo motivar as empresas dessa fileira que ainda não o façam a internacionalizar-se e aquelas que já se encontram no mercado externo a acentuar o seu desempenho. A iniciativa conjunta da AECOPS, da AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, da ANEOP – Associação Nacional de Empreiteiros de Obras Públicas, da APPC – Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores, da APEMETA – Associação de Empresas de Tecnologias Ambientais e do CRP – Centro Rodoviário Português, traduz-se numa candidatura ao Programa de Incentivos àModernização da Economia. O projecto foi apresentado em Janeiro e visa divulgar e promover, tanto no mercado nacional como no internacional, a imagem da Engenharia portuguesa numa lógica de fileira integrada, compreendendo actividades como a Arquitectura, a Construção, a Consultoria e o Ambiente, potencializando as acções das empresas e valorizando a respectiva oferta e diferenciação de serviços; incentivar a internacionalização das empresas de Engenharia portuguesa; sistematizar e divulgar informação sobre condições de acesso a mercados externos seleccionados, com vista a facilitar a intervenção das empresas portuguesas da fileira nesses mercados; e demonstrar nos mercados externos a capacidade efectiva das respectivas empresas associada a uma imagem de serviços nacionais de qualidade inovadores e diferenciados. As acções previstas abrangem qualquer paÃÂs, mas os mercados prioritários são a Roménia, a República Checa, a Hungria e a Bulgária. A Espanha e a ÃÂfrica do Sul são dois mercados especÃÂficos, no que diz respeito a infra-estruturas associadas a grandes eventos desportivos. A campanha da Engenharia nacional no mercado externo vai
Texto: Maria João Araújo