Lisboa acolhe pela 1ª vez o congresso Edifícios Saudáveis

Por a 10 de Maio de 2006

O Congresso Healthy Buildings 2006 vai realizar-se pela primeira vez em Lisboa, no Centro de Congressos de Lisboa, entre os dias 4 e 8 de Junho.

A iniciativa vai contar com a presença de vários especialistas nacionais e internacionais, em matéria de «ambiente interior». Os peritos das diversas áreas como a engenharia, arquitectura e medicina vão focar diversas perspectivas, em mais de 70 sessões plenárias, seminários e debates, sobre a temática da qualidade do ambiente interior e o seu impacto no trabalho, na vivência e na saúde humanas.

O evento visa sobretudo sensibilizar os profissionais do sector para: o uso adequado de materiais de construção, os problemas de condensações, humidades, fungos, bolores associados a doenças respiratórias crónicas, a falta de ventilação nos edifícios, entre outras questões.

Para debater sobre estas e outras temáticas, o congresso sobre edifícios saudáveis vai contar com a participação de engenheiros químicos, representantes do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, do Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação, bem como do laboratório da Qualidade do Ar Interior, entre outros.