Bobcat aposta no paisagismo

Por a 24 de Maio de 2006

32 Bobcat

A Bobcat, marca que em Portugal é representada pela Michaëlis, está a promover novas gamas de equipamentos voltados para o segmento da jardinagem e paisagismo.

Entre a gama da Bobcat para este tipo de trabalhos, destaque para a carregadora de direcção múltipla, o modelo A300. Segundo dados avançados pela Michaëlis, a A300 é apresentada com dois tipos de direcção – às 4 rodas ou «skid-steer», auto caudal hidráulico opcional e uma ampla selecção de acessórios. A direcção às 4 rodas minimiza o remeximento do solo e garante uma deslocação suave. A marca lançou recentemente também as mini-escavadoras hidráulicas compactas da série ZHS. Como refere a Michaëlis, os modelos Bobcat 430 e 435 são os primeiros a apresentar um sistema de transmissão opcional FastTrack e saliência zero (ZHS). Com uma rotação de 320 graus, sem quaisquer restrições, estas novas escavadoras oferecem mais rapidez e eficiência no trabalho, para além de uma velocidade de deslocação considerável.

A Bobcat dispõe ainda, entre outros equipamentos, da novas empilhadoras telescópicas com capacidades variáveis entre 2,5 e 4 toneladas. Segundo a empresa, «os empilhadores multifunções são utilizáveis para trabalhos de construção civil, como também de jardinagem, agricultura e pecuária, tendo alturas de elevação de 5,60 a 17,43 metros.