IST promove conferência sobre o espaço de aprendizagem
O Instituto Superior Técnico (IST) está a organizar uma conferência sob a temática «Re (Pensar) o espaço de aprendizagem», que contará com a presença de Mukund Patel, director de Buildings and Design Unit, do Department for Education and Skills (DFES) e responsável pelo programa Building Schools for the Future. A conferência está agendada para amanhã… Continue reading IST promove conferência sobre o espaço de aprendizagem
Carla Reis
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
Prospectiva e H3P supervisionam construção da Barragem do Calucuve, em Angola
Grupo Eurofred formaliza venda da sua filial Horeca Global Solutions
KEO inaugura escritório em Lisboa e duplica número de colaboradores
Twinkloo olha para o futuro do imobiliário em Portugal através de novo podcast
Geberit volta a juntar-se a Miguel Muñoz para espaço na Casa Decor 2024
Iad lança iniciativa que permite ter “estimativa realista e actualizada” dos imóveis
Análise: Mercado de escritórios em Lisboa em “forte recuperação”
Soluções do Grupo Preceram para a reabilitação e reconversão do edificado
O Instituto Superior Técnico (IST) está a organizar uma conferência sob a temática «Re (Pensar) o espaço de aprendizagem», que contará com a presença de Mukund Patel, director de Buildings and Design Unit, do Department for Education and Skills (DFES) e responsável pelo programa Building Schools for the Future.
A conferência está agendada para amanhã e tem por objectivo apresentar os diversos aspectos inovadores ao nÃÂvel da avaliação das condições espaço-funcionais dos edifÃÂcios existentes e no âmbito das soluções apresentadas, no que respeita ao espaço de aprendizagem. Mukund Patel irá abordar aspectos relativos às estratégias seguidas na renovação dos parques escolares em Inglaterra e aos princÃÂpios que orientam a concepção de novos equipamentos escolares e a requalificação dos existentes.
Através da investigação na área da arquitectura escolar procura-se obter respostas inovadoras focalizadas na concepção de edifÃÂcios capazes de suportar as mudanças ocorridas no actual contexto educativo, bem como motivar os alunos para uma disposição natural para a aprendizagem, ao mesmo tempo que se optimizam os recursos utilizados na sua construção, gestão e manutenção.