AIP e Câmara de Lisboa assinam protocolo para o Salão Imobiliário

Por a 2 de Junho de 2006

carmona rodrigues

A organização espera, na nona edição do salão superar todos os recordes, em virtude do crescimento da área de exposição face a 2005.

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) e a Câmara Municipal de Lisboa assinaram na passada segunda-feira, dia 29 de Maio, um protocolo de cooperação para a realização do Salão Imobiliário de Lisboa, nas edições de 2006 a 2009. A notícia foi avançada na apresentação do certame deste ano agendado para 22 a 26 de Novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

A organização prevê que esta nona edição ultrapasse todos os recordes, uma vez que terá uma área maior, devendo ultrapassar os 37 mil metros quadrados, e o terá mais um dia de exposição e mais um pavilhão com 10 mil metros quadrados. A feira contará com 310 expositores, mais 21 por cento do que no ano passado, e aguarda 30 mil visitantes, mais 30 por cento que na edição anterior.

O presidente da AIP, Rocha de Matos, afirmou: «A nossa aposta só pode ser uma – crescer e inovar». E acrescentou: «Acreditamos que todos estes atractivos irão contribuir uma vez mais para o desenvolvimento sustentável do imobiliário e das nossas cidades». A mesma opinião tem o presidente da câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, que durante a apresentação da edição 2006 do Salão Imobiliário de Lisboa sublinhou o papel na continuidade de uma estratégia de desenvolvimento apostando na atracção de investidores e posicionando-se ao lado das principais capitais europeias. O presidente da AIP, Rocha de Matos conclui mesmo que «Lisboa hoje tem um certame de referência cuja dimensão compete com as principais feiras europeias de imobiliário», demonstrando assim total apoio à iniciativa.