Otis equipa Aeroporto de Madrid

Por a 2 de Junho de 2006

OTIS

A motorização destes elevadores permitem uma redução do consumo de energia na ordem dos 75 por cento

A Otis foi a empresa vencedora da adjudicação para instalação de elevadores e escadas rolantes num renovado troço da rede de Metro de Madrid.

A multinacional irá ao que tudo indica instalar cerca de 85 novos equipamentos naquela rede de transportes, números que se vêm juntar às 100 unidades que a empresa já geria.

«A Otis está naturalmente satisfeita por estar associada, com equipamentos fiáveis e seguros áquele que é uma das maiores e eficazes redes de metropolitano do Mundo, referiu Ari Bousbib, de acordo com um comunicado da empresa.

Ao todo, a Otis será responsável pela instalação de 23 elevadores da linha Gen2, e 62 escadas rolantes em sete novas estações localizadas na zona sul da linha 3 do metro, trabalhos que ao que tudo indica estarão concluídos em 2007.

Os responsáveis pela empresa garantem que a nova solução adoptada para esta obra é mais fiável, económica e favorável ao meio ambiente em comparação com outros elevadores tradicionais. A engrenagem deste Gen 2 não necessita de lubrificação no sistema, tornando-se assim um sistema com claras vantagens ambientais. A inovadora motorização destes elevadores permitem ainda uma redução do consumo de energia na ordem dos 75 por cento.

Segundo a empresa, este foi o primeiro sistema a utilizar uma cinta plana em aço revestido a poliuretano para elevar a cabina do elevador, em substituição dos cabos de aço convencionais que tinham sido a norma da indústria durante mais de um século. A cinta em aço revestido patenteada utilizada no sistema Gen2, que pesa menos 20 por cento que os cabos tradicionais, permite à Otis reduzir em cerca de 70 por cento as dimensões da máquina necessária para accionar o elevador. Esta máquina pode, assim, ser facilmente instalada no poço do elevador, eliminando os elevados custos relacionados com a construção de uma casa da máquina separada no edifício.