PREA vai gerir Expo Tower

Por a 6 de Junho de 2006

A PREA (Portuguese Real State Advisors) ganhou a gestão imobiliária da Expo Tower, no Parque das Nações, em Lisboa. Trata-se do primeiro investimento do grupo alemão DEGI International em Portugal, no valor de 21,8 milhões de euros.

A PREA vai assumir a gestão global do imóvel com especiais responsabilidades na gestão dos arrendamentos existentes e na optimização de um imóvel concebido originalmente apenas para um utilizador.

Na opinião de Frederico Andrade e Sousa, director-geral da PREA, «esta é uma gestão que nos confere um particular prestígio e confirma o excelente posicionamento que a PREA alcançou no mercado nacional da gestão imobiliária».

Destaca-se o facto de a Expo Tower possuir uma área de cerca de 8.500 metros quadrados acima do solo e cerca de cinco mil metros quadrados abaixo do solo. Além dos 105 lugares para estacionamento, tem alojadas as empresas Espírito Santo Viagens, Portugal Telecom e TMN.

A PREA gere cinco parques empresariais – Quinta da Fonte, Sintra Business Park, Alverca Park, Parque Suécia e Parque Holanda – e outros empreendimentos, como, por exemplo, o Central Office e o Art’s Business & Hotel Center, no Parque das Nações, ou o Edifício Península, no Porto.