Presidente da Expo representa governo na revitalização da baixa de Lisboa

Por a 7 de Junho de 2006

O presidente da Parque Expo, Rolando Borges Martins, foi escolhido para representar o governo no que respeita aos contactos com a Câmara Municipal de Lisboa durante o processo de revitalização da baixa, segundo divulgou o Ministério do Ambiente.

O comissariado, presidido e proposto pela vereadora do CDS-PP, Maria José Nogueira Pinto, inclui o ex-ministro da Economia Augusto Mateus e o presidente do Instituto Português do Património Arquitectónico, Elísio Summavielle, avança a Agência Lusa.

A tarefa do comissariado envolve a elaboração de uma estratégia para a zona, em articulação com as diferentes entidades que ali actuam, nomeadamente a Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) da Baixa Pombalina, a Unidade de Projecto da Baixa-Chiado, a Agência para a Dinamização da Baixa e o Fundo Remanescente de Reconstrução do Chiado.

Também fazem parte deste comissariado Manuel Salgado (área de urbanismo, mobilidade e espaço público), Maria Celeste Hagatong, (actividades económicas), Miguel Anacoreta Correia (área executiva) e Raquel Henriques da Silva (candidatura da Baixa a Património Mundial da UNESCO).