Volvo disponibiliza aditivo AdBlue

Por a 14 de Julho de 2006

Valéria Vaz

A Rede de Concessionário Volvo em Portugal, tem condições para, de forma continua e eficiente, disponibilizar o aditivo Adblue aos seus clientes.

A Volvo optou pela tecnologia SCR (Redução Catalítica Selectiva), por se tratar de uma tecnologia avançada de simples utilização oferecendo a melhor solução para tirar partido das elevadas potências do motor, cumprindo assim, os requisitos estabelecidos nas normas Euro 4 e Euro 5, que reduz em 30 por centro as emissões para a atmosfera de óxido de nitrogénio, e em 80 por cento as partículas sólidas. O processo SCR reduz o nível de emissões através do uso de um aditivo químico AdBlue.

Esta substância que deve ser depositada no tanque dos veículos, e estará disponível nos postos de abastecimento de combustível, mas também na Rede de Concessionários Volvo.

Em comparação com outras soluções disponíveis no mercado português, o SCR aparece com um grau de confiança tecnológica mais avançada e comprovada, já o EGR apresenta uma tecnologia complexa e sensível ao teor de enxofre presente no combustível. Em comparação com o EGR, que não é aplicável a motores com mais de 430hp, o que o torna incompatível com motores mais potentes, o SCR não apresenta qualquer limitação quando aplicado a motores mais potentes. A tecnologia SCR não interfere nos intervalos de mudança de óleo, tem custos de manutenção reduzidos e propõe uma redução de 5 por cento no consumo de Diesel, quando comparado com o EGR.

O AdBlue estará disponível em embalagens de 10, 210 e 1.000 litros, salvaguardando-se a possibilidade de abastecimento e armazenamento nas instalações dos clientes.

Dentro em breve o fornecimento de AdBlue, estará disponível nos postos de combustível, nas redes de concessionários e nos fornecedores de equipamento para a indústria dos transportes.