Volvo disponibiliza aditivo AdBlue
Valéria Vaz A Rede de Concessionário Volvo em Portugal, tem condições para, de forma continua e eficiente, disponibilizar o aditivo Adblue aos seus clientes. A Volvo optou pela tecnologia SCR (Redução CatalÃÂtica Selectiva), por se tratar de uma tecnologia avançada de simples utilização oferecendo a melhor solução para tirar partido das elevadas potências do motor,… Continue reading Volvo disponibiliza aditivo AdBlue
CONSTRUIR
Ordem dos Engenheiros lança ‘Prémios Nacionais’
“Redução de custos ambientais e operacionais” justifica importância do Aqua+ Escritórios
ACEMEL atinge os 20 associados com entrada da Nabalia e EZU Energia
Casa da Arquitectura abre concurso para bolsas de doutoramento
Fundão recebe o New European Bauhaus Festival
Segurança de trabalhos em altura no sector da construção
Câmara de Setúbal vai reabilitar Palácio do Quebedo por valor superior a 2 M€
Preços de escritórios e lojas aumentaram em média +20% durante a pandemia
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
Valéria Vaz
A Rede de Concessionário Volvo em Portugal, tem condições para, de forma continua e eficiente, disponibilizar o aditivo Adblue aos seus clientes.
A Volvo optou pela tecnologia SCR (Redução CatalÃÂtica Selectiva), por se tratar de uma tecnologia avançada de simples utilização oferecendo a melhor solução para tirar partido das elevadas potências do motor, cumprindo assim, os requisitos estabelecidos nas normas Euro 4 e Euro 5, que reduz em 30 por centro as emissões para a atmosfera de óxido de nitrogénio, e em 80 por cento as partÃÂculas sólidas. O processo SCR reduz o nÃÂvel de emissões através do uso de um aditivo quÃÂmico AdBlue.
Esta substância que deve ser depositada no tanque dos veÃÂculos, e estará disponÃÂvel nos postos de abastecimento de combustÃÂvel, mas também na Rede de Concessionários Volvo.
Em comparação com outras soluções disponÃÂveis no mercado português, o SCR aparece com um grau de confiança tecnológica mais avançada e comprovada, já o EGR apresenta uma tecnologia complexa e sensÃÂvel ao teor de enxofre presente no combustÃÂvel. Em comparação com o EGR, que não é aplicável a motores com mais de 430hp, o que o torna incompatÃÂvel com motores mais potentes, o SCR não apresenta qualquer limitação quando aplicado a motores mais potentes. A tecnologia SCR não interfere nos intervalos de mudança de óleo, tem custos de manutenção reduzidos e propõe uma redução de 5 por cento no consumo de Diesel, quando comparado com o EGR.
O AdBlue estará disponÃÂvel em embalagens de 10, 210 e 1.000 litros, salvaguardando-se a possibilidade de abastecimento e armazenamento nas instalações dos clientes.
Dentro em breve o fornecimento de AdBlue, estará disponÃÂvel nos postos de combustÃÂvel, nas redes de concessionários e nos fornecedores de equipamento para a indústria dos transportes.