Aldeia dos Capuchos considerada Interesse Nacional

Por a 12 de Setembro de 2006

hotel aldeia dos capuchos

A Agência Portuguesa para o Desenvolvimento (API) nomeou o empreendimento Aldeia dos Capuchos como Projecto de Interesse Nacional (PIN). O estatuto é conferido aos grandes projectos de investimento criadores de riqueza para a economia portuguesa.

A aprovação da candidatura foi feita através da votação de entidades como a Direcção-Geral do Turismo e a Direcção-Geral de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano; o Instituto do Ambiente ou o Instituto da Conservação da Natureza.

O projecto do arquitecto João Paciência representou um investimento superior a 250 milhões de euros e abarca 30 hectares junto às praias da Costa da Caparica. Inclui zonas de lazer, de onde se destacam um campo de golfe, um spa ou um restaurante; e um hotel de apartamentos com 229 unidades de alojamento.

Vítor Costa, presidente da Cantial (empresa que promoveu o projecto), considera a atribuição do estatuto de PIN à Aldeia dos Capuchos uma «prova do reconhecimento público da elevada qualidade de todo o empreendimento e do seu carácter inovador».