Canal do Panamá vai ser alargado
O histórico canal do Panamá, que liga os oceanos PacÃÂfico e Atlântico, vai ser alargado de forma a possibilitar a passagem de navios de maior dimensão. O inÃÂcio das obras está previsto para Março de 2007 e a conclusão para 2014. A expansão do canal foi aprovada em referendo realizado no Panamá. O projecto conquistou… Continue reading Canal do Panamá vai ser alargado
Maria João Morais
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Grupo IPG coloca no mercado 51 mil m2 de activos logísticos e industriais
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Sindicato dos Arquitectos reúne com objectivo de aprovar “primeiras tabelas salariais”
FEP traz a Portugal economista David D. Friedman
António Fragateiro assume direcção de Real Estate para Portugal do Numa Group
Habitação: Mais de 200 ideias integram nova versão da Carta Municipal
O histórico canal do Panamá, que liga os oceanos PacÃÂfico e Atlântico, vai ser alargado de forma a possibilitar a passagem de navios de maior dimensão. O inÃÂcio das obras está previsto para Março de 2007 e a conclusão para 2014.
A expansão do canal foi aprovada em referendo realizado no Panamá. O projecto conquistou o sim de 78 por cento dos votantes, contra apenas 22 por cento do não, de acordo com os resultados preliminares anunciados pelo Tribunal Eleitoral do paÃÂs.
O projecto em causa será mais uma vez uma grande obra de engenharia. Em causa está a construção de uma terceira via de navegação que vai possibilitar a circulação de navios com 386 metros de comprimento por 49 de largura e 15 de lado. Serão ainda efectuadas novas eclusas, um novo complexo de comportas que vai permitir aos barcos vencer a diferença de nÃÂvel num troço de rio ou canal. Será possibilitada a passagem de cargueiros transportando 12 mil contentores, em lugar dos actuais 5 mil.
O novo projecto vai facultar ainda a reutilização da água gasta nos tanques que põem os navios ao nÃÂvel do percurso.