Governo de Madrid propõe alternativa àproposta de Siza
Depois da polémica gerada entre a vice-presidente vitalÃÂcia da Fundación Thyssen, Cármen Cervera, e o Ayuntamiento de Madrid, em torno do plano de reforma rodoviária do eixo central Recoletos-Prado, da autoria de Siza Vieira, o governo municipal apresentou um plano alternativo. De acordo com a imprensa espanhola, a nova proposta passa por reduzir para quatro… Continue reading Governo de Madrid propõe alternativa àproposta de Siza
Ana Rita Sevilha
Ordem dos Engenheiros lança ‘Prémios Nacionais’
“Redução de custos ambientais e operacionais” justifica importância do Aqua+ Escritórios
ACEMEL atinge os 20 associados com entrada da Nabalia e EZU Energia
Casa da Arquitectura abre concurso para bolsas de doutoramento
Fundão recebe o New European Bauhaus Festival
Segurança de trabalhos em altura no sector da construção
Câmara de Setúbal vai reabilitar Palácio do Quebedo por valor superior a 2 M€
Preços de escritórios e lojas aumentaram em média +20% durante a pandemia
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
Depois da polémica gerada entre a vice-presidente vitalÃÂcia da Fundación Thyssen, Cármen Cervera, e o Ayuntamiento de Madrid, em torno do plano de reforma rodoviária do eixo central Recoletos-Prado, da autoria de Siza Vieira, o governo municipal apresentou um plano alternativo. De acordo com a imprensa espanhola, a nova proposta passa por reduzir para quatro as cinco vias que estavam previstas, segundo o plano de Siza Vieira, passar em frente àinstituição. O plano apresentado pelo arquitecto português pretendia transformar toda a área envolvente das três principais instituições museológicas da capital espanhola, nomeadamente, Prado, Reina SofÃÂa e Thyssen, de forma a criar uma zona museológica semelhante àexistente em outras cidades europeias, através da eliminação das vias de tráfego que actualmente passam em frente ao Museu do Prado, dando as mesmas lugar a um enorme passeio pedonal, o que em contrapartida levaria a que a circulação em frente ao Thyssen fosse aumentada em cinco vias de circulação. Cármen Cervera opôs-se ao plano de Siza alegando a que o mesmo obrigaria ao corte de árvores centenárias. De acordo com a mesma fonte, a autarquia de Madrid e a direcção do museu estão actualmente a tentar chegar a um acordo.