Iberprosa promove Palácio Silva Amado

Por a 16 de Novembro de 2006

O Palácio Silva Amado situado em pleno Campo Mártires da Pátria, em Lisboa, irá ser alvo de reabilitação ainda este ano. Esta intervenção será promovida pela Iberprosa e terá a concepção arquitectónica do gabinete Vão. As obras irão ser adjudicadas até ao final deste ano e irão transformar o palácio num empreendimento habitacional.

O palácio pode ser interpretado através de três corpos distintos, o edifício principal que vai ter uma intervenção meramente de reabilitação, utilizando materiais da época, quer no interior como nas fachadas. O edifício oposto, uma antiga cavalariça vai sofrer algumas obras de reabilitação, conservando-se apenas a fachada. Por último, o terceiro corpo, que terá um conceito totalmente novo de carácter contemporâneo e que faz a junção entre o antigo e o novo.

O Palácio Silva Amado, não se apresenta com o conceito tradicional de condomínio privado, pois dispõe de um pátio aberto podendo ser vivido extra-muros, já que se insere entre o Jardim de Santana e o Jardim do Torel.