TNC vai investir 500 milhões em «Retail Parks»
500 milhões de euros é quanto a TramCroNe (TNC) quer investir nos próximos 4 anos em Portugal sob a forma de projectos de «retail parks», revelou ao Jornal de Negócios o presidente da Empresa, Júlio Macedo. A TNC pretende posicionar-se na linha da frente dos promotores de «retail parks» podendo daqui a 5 anos, quando… Continue reading TNC vai investir 500 milhões em «Retail Parks»
PatrÃcia Raposo
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500 milhões de euros é quanto a TramCroNe (TNC) quer investir nos próximos 4 anos em Portugal sob a forma de projectos de «retail parks», revelou ao Jornal de Negócios o presidente da Empresa, Júlio Macedo.
A TNC pretende posicionar-se na linha da frente dos promotores de «retail parks» podendo daqui a 5 anos, quando o projecto estiver consolidado, actuar com uma cota de 25 por cento. O plano prevê a criação de 18 novos empreendimentos em que apenas 3 são centros comerciais. A estratégia da empresa prende-se com o facto de se reiventarem novos espaços comerciais no negócio imobiliário.
Júlio Macedo acredita que «a área do retail park cria condições de atractividade muito diferentes, e que «a capacidade de entrada de novos centros comerciais está diminuÃÂda». A TNC já promoveu 50 mil metros quadrados de «retail parks» e 90 por cento do espaço deste conceito projectado é «ocupado por lojas âncora, o que é susceptÃÂvel de fidelizar vários tipos de visitantes».
A TNC já concluiu dois «retail parks», em Aveiro e Portimão, e tem em mãos os terrenos para nove novos empreendimentos e licenças para sete deles. A «estratégia da TNC assenta em manter a gestão dos «retail parks» podendo alienar a propriedade ao fim de dois, três anos», refere Júlio Macedo.