Will Alsop projecta torre para Londres
O arquitecto de origem britânica, Will Alsop, projectou um novo edifÃÂcio para a cidade de Londres, que de acordo com a imprensa britânica vai mudar o skyline da cidade. Apelidada de “The Doodleâ€Â, devido aos “rabiscos†coloridos que decoram os andares mais baixos, a torre terá 43 andares, perfazendo uma altura total de 150 metros,… Continue reading Will Alsop projecta torre para Londres
Ana Rita Sevilha
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Grupo IPG coloca no mercado 51 mil m2 de activos logísticos e industriais
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Sindicato dos Arquitectos reúne com objectivo de aprovar “primeiras tabelas salariais”
FEP traz a Portugal economista David D. Friedman
António Fragateiro assume direcção de Real Estate para Portugal do Numa Group
Habitação: Mais de 200 ideias integram nova versão da Carta Municipal
O arquitecto de origem britânica, Will Alsop, projectou um novo edifÃÂcio para a cidade de Londres, que de acordo com a imprensa britânica vai mudar o skyline da cidade. Apelidada de “The Doodleâ€Â, devido aos “rabiscos†coloridos que decoram os andares mais baixos, a torre terá 43 andares, perfazendo uma altura total de 150 metros, e está orçada em 133,9 milhões de euros. Com cerca de 19 mil metros quadrados de área útil, o edifÃÂcio terá um café e uma zona comercial no piso térreo, e os primeiros dez andares serão destinados a armazenagem. A “decoração†que integra os andares mais baixos, e que fazem do edifÃÂcio “ uma das criações mais radicais do arquitectoâ€Â, são da autoria do artista plástico Bruce McLean, e inspirado no trabalho surrealista do pintor Juan Miró. De acordo com Max Titchmarsh, arquitecto que integra a equipa do gabinete de Will Alsop, “o facto de os andares de armazenagem não precisarem de luz natural possibilitou pensar e construir o edifÃÂcio como uma peça de arte, o que se tornou um factor importante na maneira como percebemos o edifÃÂcioâ€Â.