Governo questiona vertente rodoviária na ponte Chelas-Barreiro
O Governo poderá optar por não incluir o tabuleiro rodoviário na ponte Chelas- Barreiro ma vez que o projecto apresenta várias condicionantes. Conforme avança o Jornal de Negócios “o único ponto vantajoso da introdução de um tabuleiro rodoviário seria o baixo custo (face àconstrução de uma ponte nova). Contudo, a Ana Paula Vitorino, secretária… Continue reading Governo questiona vertente rodoviária na ponte Chelas-Barreiro
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O Governo poderá optar por não incluir o tabuleiro rodoviário na ponte Chelas- Barreiro ma vez que o projecto apresenta várias condicionantes.
Conforme avança o Jornal de Negócios “o único ponto vantajoso da introdução de um tabuleiro rodoviário seria o baixo custo (face àconstrução de uma ponte nova). Contudo, a Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes, avançou num seminário organizado pela Sociedade de Geografia de Lisboa, que os estudos mais recentes da RAVE “realçam igualmente que a questão financeira não será o factor determinante na decisãoâ€Â.
Paula Vitorino, explicou também que o aprofundamento desta questão está dependente das análises da RAVE, que está a terminar a revisão das estimativas de procura da ponte e do refinamento dos custos de construção, que estará concluÃÂda no final deste mês.
Para já esta concluÃÂdo o estudo de viabilidade técnica, que confirma a possibilidade de incluir a Alta Velocidade, a vertente tradicional ferroviária e a rodoviária na ponte.
Por outro lado, o Governo está também a analisar outra questão, que está relacionada com o contrato da Lusoponte, segundo o qual a empresa terá direito àconcessão da ponte caso esta for rodoviária.
Neste âmbito, o Governo que enviou um parecer ao Conselho Consultivo da República, opta que a concessão da travessia seja objecto de um concurso internacional.