Pátio das Janelas Verdes ganha Óscar

Por a 9 de Maio de 2007

O empreendimento Pátio das Janelas Verdes localizado num bairro histórico de Lisboa, deverá gerar um volume de negócio próximo dos 16 milhões de eurosO empreendimento habitacional Pátio das Janelas Verdes em Lisboa, arrecadou o Prémio dos Leitores na 9ª edição dos Óscares do Imobiliário.

A Clima-Sol, entidade promotora do Pátio das Janelas Verdes, abriu as portas desta habitação aos jornalistas após vencer o prémio votado pelos leitores da revista Imobiliária, órgão de comunicação que organiza o evento todos os anos.

O empreendimento localiza-se na Rua das Janelas Verdes e tem já 60 por cento dos apartamentos comercializados.

A Consultan está a comercializar em exclusivo o Pátio das Janelas Verdes, no total o empreendimento conta com 45 apartamentos, nas tipologias T0, T1 e T2, sendo que dois são para escritórios e os restantes 43 para habitação.

O projecto de arquitectura é da responsabilidade do arquitecto João Paulo Conceição, da 9H Arquitecturas Associadas.

O plano de arquitectura desenvolvido contemplou duas fachadas distintas, uma virada para a Rua das Janelas Verdes mais tradicional com uma utilização de verdes claros e escuros, e uma fachada virada para a Avenida 24 de Julho mais moderna e com tons castanhos.

O empreendimento conta com um jardim a Sul, sendo que os habitantes dos T0 terão vista privilegiada para esta zona, visto que o pé direito é todo em vidro.

O administrador da Clima-Sol, Luís Filipe dos Santos, assegurou aos jornalistas que "todos os apartamentos terão garagem", para os T2 há dois lugares e para os T0 e T1 há um lugar por apartamento, no entanto, todos terão arrecadações com áreas até 55 metros quadrados.

Sistema de Climatização Inovador
Este edifício de habitação é o primeiro em Portugal a ser equipado com o sistema de climatização da Hepafiltra, trata-se de um sistema que proporciona uma poupança significativa de consumos de energia. Este sistema é aplicado em pavimentos e tectos para evitar a utilização de tubagens e radiadores, e consequentemente não é preciso ocupar espaço útil da habitação para estes aparelhos.

Para além do sistema de climatização, o Pátio das Janelas Verdes vai diferenciar-se pelas vistas panorâmicas sobre a 24 de Julho e sobre o Rio Tejo e ainda pela boa exposição solar principalmente no que concerne aos T0 que têm todo a largura de uma parede e o seu pé direito todo em vidro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *