Barbot tem novo catálogo de interiores
A Barbot, empresa produtora de tintas e vernizes, apresentou o seu novo catálogo de tonalidades para interiores. Esta nova gama de tintas da Barbot, de acordo com a empresa, inspirou-se […]
Andreia Gonçalves
Vila Galé Isla Canela pretende “contrariar sazonalidade” e atrair novos mercados
Porto Business School mantém-se no top 50 da formação executiva
Fercopor arranca com Serenity e anuncia novo projecto para Vilamoura
“Para lá do Tapume” mostra a obra que está a transformar a cidade
ALER e GreenVenture discutem o financiamento da UE para energia renovável em África
In Loco Investments e o Grupo Gavinho assinam parceria
CML: Abertas candidaturas ao programa BIPZIP 2024
Savills e DLA Piper lançam ‘Guia de Investimento Imobiliário’ para o mercado nacional
Dom Pedro Golf Vilamoura conquista prémio ‘Resort de Golfe do Ano’
Preços no mercado residencial de luxo tem crescimento médio de 4.1%
A Barbot, empresa produtora de tintas e vernizes, apresentou o seu novo catálogo de tonalidades para interiores.
Esta nova gama de tintas da Barbot, de acordo com a empresa, inspirou-se numa viagem por vários países como Grécia, Itália, México, Inglaterra e Brasil, que ditaram as tonalidades deste novo catálogo. Cada cidade, por sua vez, corresponde a uma tonalidade diferente. Os azuis correspondem à Grécia devido ao mar Egeu e cada tonalidade de azul representa uma ilha grega, explica a empresa no comunicado. A paleta dos verdes está ligada a Itália , devido ao luxo e elegância. Veneza assume uma tonalidade verde mais clara, enquanto que Verona, por exemplo, corresponde a um verde escuro. A cultura mexicana serviu de inspiração aos tons avermelhados e rosas da colecção da Barbot, onde o laranja escuro corresponde à cidade de Cancun e o rosa a Veracruz. Os tons cinzentos correspondem às cidades inglesas, com um cinza claro a corresponder a Londres e o tom mais escuro a pertencer a Manchester. Do Brasil surgem os amarelos e laranjas que representam o país tropical e a alegria do povo brasileiro, onde o amarelo garrido representa Fortaleza.
O objectivo da empresa é "criar ambientes perfeitos", onde cada tinta se adapta às diversas necessidades de interiores.