Promontório projecta colégio com nova arquitectura pedagógica

Por a 26 de Janeiro de 2010

O gabinete Promontório é o responsável pelo projecto de arquitectura de um colégio com um novo conceito de ensino que se apoia numa arquitectura moderna,e que vai abrir em Cascais em Setembro de 2010.

, que de acordo com a fundadora do projecto, Barbara Beck Lancastre, resulta “numa educação mais completa e concretizante que visa aproveitar ao máximo o potencial do aluno apostando na comunicação e criatividade”.

O edifício vai assim contar com “dezanove salas de quatro dimensões diferentes com formato pentagonal que se interligam de uma maneira fluida e original”.
O Promontório mostra-se satisfeito por “colaborar num projecto ambicioso que concilia arquitectura e educação”, e sublinha ainda que é “refrescante saber que a inovação pode andar de mãos dadas em áreas diferentes”.

Barbara Beck Lancastre também mostra a sua satisfação por conseguir associar o seu modelo pedagógico a esta nova arquitectura. “Estamos satisfeitos por finalmente ter uma sala de aula que se encaixa completamente o nosso modelo pedagógico”.

Em comunicado de imprensa, Barbara explica ainda que “com este novo projecto surgiu a ideia de fazermos salas num formato diferente, ainda mais adaptado ao nosso modelo pedagógico. As aulas são divididas em áreas temáticas, e a forma de pentágono permite-nos utilizar o espaço de forma muito mais eficiente, oferecendo mais formas de organizar a sala de aula”.

A estrutura deste projecto conta assim com três salas de 20 m2 para alunos de um ano e administração, quatro salas com 30m2 para alunos de dois anos e sala de professores, dez salas de 50 m2 para jardim-de-infância, 1º e 2º ciclo e sala de artes, e conta ainda com duas salas comuns de 100 m2 onde ficará situado o ginásio e refeitório.

“Estas novas salas promovem uma maior concentração por parte dos alunos que vão beneficiar de uma aprendizagem activa, um ensino personalizado, uma pedagogia de projecto e exigência na avaliação”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *