Vilamoura recebe conferência de Construção Sustentável em Março

Por a 29 de Janeiro de 2010

A conferência internacional “Portugal SB10 – Construção Sustentável Acessível a Todos” decorre de 17 a 19 de Março no Hotel Hilton, em Vilamoura, no Algarve, numa organização da International Initiative for a Sustainable Built Environment com o apoio da Escola de Engenharia da Universidade do Minho e do Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa.

De acordo com o portal do evento, esta conferência será orientada para o debate e apresentação de soluções construtivas de baixo custo e elevado desempenho numa construção sustentável acessível a todos.

Por conseguinte, serão abordadas políticas de construção sustentável e soluções construtivas sustentáveis de baixo custo, para além da apresentação de casos de estudo, financiamentos e métodos de monitorização e avaliação.

Entre os oradores internacionais convidados, o destaque recai em Charles Kibert, director do Powell Center for Construction, que terá uma apresentação subordinada ao tema “edifícios com impacto zero”, e Thomas Lützkendorf, professor na Universidade de Karlsruhe, que focará a sua apresentação na “aquisição e financiamento de edifícios sustentáveis”.

Um comentário

  1. Arquidois lda (Sandra)

    17 de Março de 2010 at 10:47

    Bom dia.
    Gostaria de ter informção detalhada acerca da conferência acima indicada.
    Qual os horários e valores.

    Grata pela atenção dispensada.
    Melhores cumprimentos

    Sandra Pereira

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *