O Centro de Congressos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa, recebe no próximo dia 23 de Março o encontro “Harmonização técnica a nível europeu no domínio da construção”.
Com o objectivo de “informar os participantes sobre o ponto da situação da Directiva dos Produtos de Construção em Portugal e na Europa”, esta acção foca no seu programa o novo enquadramento dos Documentos de Homologação (DH) e os objectivos dos recentes Documentos de Aplicação (DA), emitidos pelo LNEC.
Por conseguinte, o encontro servirá também para “fazer o ponto da situação dos Eurocódigos Estruturais, nomeadamente da actividade nacional mais recente relacionada com estes documentos, que serão a breve prazo imprescindíveis no sector da construção”, explica o LNEC.
Palavras Chave: eurocódigos, LNEC, Agenda, Engenharia
