F3M facturou 5,8 milhões em 2009

10 de Março de 2010 às 12:44:14 por Pedro Cristino

A F3M registou um crescimento de 10% em 2009, face ao ano anterior, atingindo um volume de facturação de 5,8 milhões de euros. No que diz respeito ao mercado nacional, que em 2009 representou 6% da facturação, a previsão para 2010 aponta para um aumento na ordem dos 18%.

No comunicado enviado pela empresa de soluções de software, pode ler-se que o grupo encontra-se a consolidar a sua posição no panorama internacional, “através das soluções para as áreas da construção civil e do imobiliário em Angola.

Os responsáveis da F3M referem também que, para além de Angola, “o mercado moçambicano é outro dos desafios” para 2010 e, neste sentido, o grupo terá já “investimentos planeados nos diferentes sectores em que desenvolve software à medida”.

O documento declara que a empresa irá continuar a investir anualmente “mais de 600 mil euros em investigação e desenvolvimento” e que o crescimento por aquisição é outra das possibilidades, “deopois de, em 2009, ter investido meio milhão de euros na aquisição de cerca de 50% da tecnológica Dot’Pro”.

“Para 2010, a perspectiva passa por crescer em termos do volume de negócios, tanto no mercado interno, como, e fundamentalmente, no mercado externo, referiu o director-geral da empresa, Pedro Fraga, revelando que está consciente de “ter agora todas as condições para ter um forte crescimento no mercado angolano” no que concerne aos projectos para a área imobiliária, “mas também nos projectos one-to-one”.

“Ao mesmo tempo, esperamos ainda algum crescimento noutros mercado me que estivemos presentes em 2009, tanto na Europa como em África”, concluiu o responsável da F3M.


 

Palavras Chave: Angola, Internacionalização, Moçambique, Software, Tecnológica, Empresas & Materiais


 

Deixe o seu Comentário

 

© Copyright 2010 Construir.pt. Todos os direitos reservados.