Aldeia dos Capuchos faz balanço e apresenta novos produtos imobiliários
Dos 250 milhões de euros do projecto 60% já foram investidos
Ana Rita Sevilha
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A Cantial – Empreendimentos Imobiliários, promotora do Aldeia dos Capuchos Lisbon Golf & Spa Coast Resort, anunciou o balanço do empreendimento e revelou os novos produtos imobiliários que serão agora lançados pelo resort.
Em conferência de imprensa, Vitor Costa, presidente da Cantial, lembrou a solidez da empresa promotora, sublinhando que o empreendimento é um caso de sucesso e continua em normal desenvolvimento, não obstante as dificuldades geradas pela crise económica nacional e internacional.
O mesmo responsável revelou que dos 250 milhões de euros do projecto 60% já foram investidos, e sublinhou que “os compradores ou investidores em unidades residenciais ou turísticas percebem que não estão a adquirir uma fracção isolada, mas sim toda a qualidade de vida que a Aldeia dos Capuchos proporciona”.
Em jeito de balanço, o presidente da Cantial revelou que, na área habitacional, dos 431 apartamentos, estão concluídos 128 e 80% já estão vendidos ou colocados; Na área turística foi concluído e está em funcionamento o Hotel Meliã Aldeia dos Capuchos, bem como o Campo de Golfe e o Wellness & Business Center. No que diz respeito à componente turístico-imobiliária, a mesma corresponde a 45% de todo o projecto, e dos 1050 fogos, 473 integram o Hotel e os apartamentos turísticos “The Terraces” – a lançar brevemente.
Vitor Costa deu ainda a conhecer “um sonho” que poderá vir a tornar-se real, e que consiste em criar um parque temático inovador nos antigos terrenos do Ondaparque. Sobre este assunto, o mesmo responsável não quis adiantar mais informações, sublinhando que é embrionário e que à data apenas existe um “acordo de cavalheiros entre a Cantial e a Construções Norte Sul”.
Na conferência de imprensa esteve também João Paciência, arquitecto responsável pelo empreendimento, que deu a conhecer o mais recente conceito das “The Villas”, que segundo o mesmo, “partiu da ideia de um grande binóculo para espreitar o mar”.
Entre os novos produtos apresentados constam também as “Thownhouses”, constituído por 33 moradias trifamiliares em duas bandas; e os “The Clusters”, um projecto que de acordo com Frederico Seixas Clemente, Real Estate Adviser do resort, é “inovador”, e que se materializa em “moradias bifamiliares”, integradas na zona das Villas num conjunto de nove lotes.
“Seja para primeira residência, segunda ou no caso de puro investimento, um imóvel neste resort é uma alternativa segura e com rendimento garantido; uma excelente alternativa a uma opção especulativa na Bolsa ou uma aplicação bancária geradora de baixo rendimento”, sublinhou o mesmo responsável.