Technal ganha prémio de inovação com Lumeal

Por a 12 de Maio de 2010

A Technal foi galardoada com o Prémio de Inovação da 12ª Edição da Veteco – Salão Internacional da Janela e Fachada de Vidro, em Madrid, com a sua janela Lumeal.

Em comunicado de imprensa, a Technal revela que vê assim reconhecida a “solução inovadora que lançou”, e que se caracteriza por “um único caixilho de correr com folha oculta que se distingue pela elevada performance.

Sob o conceito “Mínima, Máxima, Única”, o novo sistema Lumeal, “impõe uma reorganização dos elementos que compõem um caixilho de correr tradicional. A simplicidade das formas e o aspecto minimalista são possíveis porque a Lumeal é uma janela de correr com folha oculta e com apenas 68 mm de vista de alumínio. Há uma redução de 35% de vista do alumínio e um aumento de 14% de luminosidade, uma tendência da arquitectura actual”.

Nesta edição da Veteco, sob o lema “integrar os recursos naturais”, a Technal mostrou ainda “como a tecnologia pode contribuir para edifícios energeticamente mais eficientes, nomeadamente através de soluções que integram energia foto voltaica”, sublinha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *