Jofebar organiza Congresso de Arquitectura do Porto

Por a 16 de Agosto de 2010

No âmbito das comemorações dos seus 25 anos, a Jofebar organiza o AICO – Architecture International Congress at Oporto, um congresso de arquitectura que vai decorrer de 30 de Agosto a 4 de Setembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

No evento, entre os oradores convidados constam nomes como Eduardo Souto de Moura, Aires Mateus, Christian Kerez, Francisco Mangado, João Luís Carrilho da Graça, Nuno Brandão Costa e Paulo Mendes da Rocha.

De acordo com a Jofebar, que organiza este evento em parceria com a Darco Magazine, o congresso pretende “promover e apoiar a arquitectura”, pelo que, paralelamente vão ainda existir workshops e exposições, e será entregue o Prémio AICO.

O Prémio AICO é destinado a arquitectos e estudantes de arquitectura que frequentem o congresso, e contempla as seguintes categorias: Habitação e Equipamentos. De acordo com a Jofebar, o júri irá avaliar as obras a concurso com base em critérios arquitectónicos como: conceito, qualidade do projecto, domínio dos vários elementos do processo, originalidade e criatividade da solução,e inovação na aplicação dos materiais, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *