EDP Renováveis estebelece project finance para parque eólico na Polónia

Por a 1 de Outubro de 2010

A EDP Renováveis estabeleceu uma estrutura contratual de project finance com um consórcio de bancos liderado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) e pelo Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento (BERD) para o parque eólico de Margonin.

Para este parque na Polónia, com uma capacidade de 120 megawatts, foi contratada uma dívida de longo prazo de 135 milhões de euros, “sendo expectável que o encaixe desta operação ocorra no último trimestre de 2010”, de acordo com o comunicado da empresa liderada por Ana Maria Fernandes.

O mesmo documento refere que esta operação financeira se enquadra “na estratégia anunciada” pela empresa “quanto à contratação de dívida de longo prazo em moeda local” visando “minimizar os riscos de refinanciamento e de reduzir os riscos de variações cambiais, obtendo uma cobertura natural entre receitas e custos”.

Margonin foi o primeiro parque eólico da EDP Renováveis na Polónia e tem um contrato de longo prazo para a venda de todos os certificados verdes gerados pelo parque, por um período de 15 anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *