Roca desenvolve produtos para poupança de água e energia

Por a 15 de Outubro de 2010

Como prova de que procura investigar e desenvolver produtos cada vez mais sustentáveis, a Roca criou “vários sistemas inovadores que ajudam nesta causa mundial” – a da poupança de água e de energia.

Para isso, desenvolveu, entre outros, mecanismos de dupla descarga de 3/4 litros e de 3/6 litros, que equipam os tanques das séries Roca.

Na prática, explica a empresa, “o funcionamento passa por accionar o botão mais pequeno de descarga do tanque, optando assim pela descarga de água inferior (de três litros). Ao carregar nos dois botões provoca, no entanto, uma descarga de quatro litros e meio ou de seis litros, respectivamente. Esta é uma forma racional e confortávelde ajudar o ambiente”, sublinha.

As torneiras Roca são outro dos produtos, que segundo a empresa exemplificam como a empresa cuida do planeta. “Dotadas com avançados dispositivos de poupança de água e energia, aliam o design ao conforto. Todas as torneiras vêm equipadas com o exclusivo sistema de segurança clic que ajuda a limitar directamente o caudal de água. Quando se desejar uma maior quantidade de água basta subir o manípulo. Este sistema poupa até 50% do consumo de água”.

As torneiras monocomando Roca são ainda compatíveis com a instalação de limitadores de caudal e de temperatura, nomeadamente com o cartucho Ecodisk “que permite não só uma poupança total de 65% de água como também reduz a emissão de CO2”.

“Abrindo a torneira, a água que flui é fria, só depois segue com a mistura e termina o seu percurso com água quente, facilitando deste modo a poupança de energia”, explica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *