Ambiente 2011 ocupa Messe Frankfurt com cerca de 4300 expositores
A considerada como “maior feira mundial no sector de decoração de interiores e bens de consumo” conta com vários expositores internacionais
Ana Rita Sevilha
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Grupo IPG coloca no mercado 51 mil m2 de activos logísticos e industriais
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Sindicato dos Arquitectos reúne com objectivo de aprovar “primeiras tabelas salariais”
FEP traz a Portugal economista David D. Friedman
António Fragateiro assume direcção de Real Estate para Portugal do Numa Group
Habitação: Mais de 200 ideias integram nova versão da Carta Municipal
Serão cerca de 4.300 os expositores com que a feira Ambiente 2011 vai contar, entre 11 e 15 de Fevereiro do próximo ano, em Frankfurt, Alemanha.
A considerada como “maior feira mundial no sector de decoração de interiores e bens de consumo” conta com vários expositores internacionais que “não asseguram apenas a presença de muitos produtos novos e inovações”,mas também “artigos exclusivos no âmbito das entregas de prémios, mostras de tendências e demonstrações de produto”, revela a Messe Frankfurt, organizadora do evento.
Entre os eventos que farão parte da agenda do certame estão entregas de prémios, nomeadamente o “ Prémio de Design da República Federal Alemã 2011”, o “Design Plus 2011”, o “ Galleria 1”, “Kitchen Innovation of the Year 2011”, “ Product of the Year 2011”, entre outros.
Na feira serão ainda dadas a conhecer as tendências para 2001, nomeadamente através de tendências. “A mostra de tendências na Galleria 1 relaciona os produtos dos expositores da Ambiente com estas tendências, que estão agrupadas em quatro temas e estilos, para que os visitantes possam usufruir deles em primeira mão. ‘Cute’, ‘Raw’, ‘Refined’ e ‘Mash’ são os quatro temas para 2011, identificados e ensaiados pela agência de estilo bora.herke”, explica a mesma fonte.
Outro dos destaques do evento é o apoio a jovens designers, um stand denominado de “Talents”. O programa ‘Talents’ estabeleceu-se “como rampa de lançamento no cenário do design. 20 jovens projectos particularmente interessantes para a decoração de interiores, ofertas ou acessórios pessoais podem ser encontrados no Hall 11.0 no Loft. E ainda mais 15 jovens designers apresentam os seus produtos para mesa e cozinha na secção ‘Table Contemporary Design’ no Hall 4.0”.
“Next” é outro dos espaços do certame. Este é “direcionado para jovens empresas com background em design que já conseguiram adquirir alguma experiência de empreendedorismo e procuram estabelecer-se no sector dos bens de consumo. O mobiliário de vanguarda é aqui muito procurado, mas o ‘Next’ é também a plataforma para artigos de criança trendy, bem como para criações inovadoras de joalharia. As empresas participantes podem apresentar-se na principal feira mundial do sector com um desconto, num stand completo e pronto a utilizar”.
Estes e outros eventos ligados ao sector da decoração de interiores ocupar a Messe Frankfurt, de 11 a 15 de Fevereiro de 2011.