Aveiro organiza ciclo de conversas sobre “Novas Adegas”

Por a 5 de Janeiro de 2011

O Núcleo de Arquitectos da Região de Aveiro, NAAV, organiza uma sessão dedicada ao tema “Novas Adegas” do ciclo de conversas sobre arquitectura – “Dão-se explicações’10 (todas as causas)”, com comissariado de Ricardo Vieira de Melo e João Cardielos, a 7 de Janeiro, no Espaço A – Casa Municipal da Cultura Fernando Távora (ao Teatro Aveirense), em Aveiro.

Segundo o portal da OASRS, nessa sessão, moderada por Manuel Graça Dias, serão apresentadas as obras da Adega Quinta do Vallado (2007), Peso da Régua, do atelier Menos é Mais Arquitectos, e a Adega da Quinta da Touriga (2004), Vila Nova de Foz Côa, da autoria de António Leitão Barbosa.

Este ciclo, refere a mesma fonte, “pretende ser um slideshow e debate sobre arquitectura contemporânea no distrito de Aveiro e sobre os seus autores, numa oportunidade de exposição pública sobre a arquitectura produzida em Portugal pelas novas gerações. Das causas e das consequências dos actos arquitectónicos. Das relações entre o promotor, servidor e utente”.

Um comentário

  1. MJFFloresPintoCarvalho

    8 de Janeiro de 2011 at 7:07

    Caríssimos NAAV

    Parabéns pela iniciativa. Valorizar o nosso património é sempre de salientar e acarinhar.
    O tema “Novas Adegas”, abordando recentes ou futuras construções de raiz é pertinente e até inovador. Permitam sugerir “Restauro Urbano Integrado” em posteriores iniciativas ou enquanto fórum. A articulação dos temas parece-me evidente.

    Continuem, por favor, a ajudar a “Construir um Portugal Melhor”!

    Manuel Flores de Carvalho

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *