Construção Sustentável promove workshop de descentralização das renováveis

Por a 10 de Janeiro de 2011

A Construção Sustentável está a promover o workshop Energias Renováveis – Descentralização do Armazenamento em Cidades (Prosperidade Renovável).

Este evento gratuito, mas de inscrição obrigatória no site da iniciativa liderada pela arquitecta Lídia Tirone, decorrerá no Auditório da Agência Portuguesa do Ambiente, na Amadora, no dia 20 de Janeiro.

“As energias renováveis no planeta estão distribuidas de uma forma desigual mas são infinitas”, refere o comunicado de imprensa da iniciativa, que revela também que Portugal “é um dos países melhor dotados de recursos endógenos renováveis”.

“O enfoque deste workshop está na demonstração das oportunidades de intervenção na descentralização da produção de recursos renováveis à escala do edificado, debatendo as formas de integração dos novos conceitos “utilizador-produtor”, “redes inteligentes e bi-direccionais” e armazenamento descentralizado de recursos” à escala urbana”, remata o comunicado.

No evento participarão personalidades do sector da energia, como Mário Grácio, da Agência Portuguesa do Ambiente, Alexandre Fernandes, da ADENE e Lívia Tirone.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *