Barreiro Retail Planet abre seis novas lojas
O Barreiro Retail Planet nasceu de um investimento superior a 60 milhões de euros
Ana Rita Sevilha
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
O Barreiro Retail Planet iniciou o ano de 2011 “a crescer”, estando este primeiro trimestre prevista a abertura de seis novos espaços comerciais.
As primeiras três lojas, já inauguradas, são a The Phone House, que ocupa mais de 60 metros quadrados, a ourivesaria Pote de Ouro e a Viva Natura, de produtos naturais. “Depois do sucesso que constituíram os primeiros dois meses de existência do empreendimento, as expectativas continuam bastante elevadas este ano”, sublinha o director do empreendimento, Carlos Pereira.
Até ao final de Março, avança a mesma fonte, está ainda prevista a abertura de mais três lojas: a Be Woman, que comercializa vestuário e acessórios femininos, a Don Ramon, que lançará no Barreiro Retail Planet um novo conceito gastronómico gourmet, e uma farmácia, pertencente ao grupo Holon, que abrirá um espaço único em Portugal, com consultas farmacêuticas, de nutrição, do pé diabético, de podologia, dermocosmética e auditiva, entre outros serviços.
Apesar de reconhecer que a retracção da economia pode afectar o sector, em termos de vendas, Carlos Pereira acredita que este novo conceito de grandes superfícies comerciais, único em Portugal, lançado a 17 de Novembro último, na freguesia de Coina, “vai continuar a atrair famílias inteiras, porque aqui todas as idades encontram o que precisam e procuram. Com uma grande vantagem que é também um factor diferenciador: podem dar um agradável passeio ao ar livre”.
Gerido pela consultora Jones Lang LaSalle, o Barreiro Retail Planet “procura alargar cada vez mais a oferta e captar marcas que respondam às reais necessidades dos consumidores, de forma que a taxa de ocupação dos 35 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), actualmente superior a 90%, atinja a totalidade”.
Nesta linha, na opinião do responsável pelo empreendimento comercial, encontram-se as novas lojas: “Abrimos uma loja bem conhecida das pessoas, a The Phone House, que é o maior retalhista independente de comunicações da Europa, uma ourivesaria, a Pote de Ouro, com um conceito mais tradicional, e a Viva Natura, de produtos naturais, uma área que regista uma procura crescente”.
Com acessos privilegiados, junto à estrada nacional 10 e a cerca de cem metros da estação ferroviária de Coina, “o Barreiro Retail Planet beneficia de uma união singular entre marcas de prestígio e uma arquitectura contemporânea e arrojada, assinada pela Broadway Malyan”.
Resultante de um investimento superior a 60 milhões de euros, que não inclui o que foi suportado pelos lojistas, o Barreiro Retail Planet nasceu de uma parceria entre dois grupos estrangeiros: a francesa Eiffage, o oitavo maior construtor europeu, e a britânica Milligan, especialista na criação de espaços comerciais com características diferenciadoras.