Sotecnisol implementa soluções solares da Vulcano nas Casas do Parque

Por a 8 de Fevereiro de 2011

A Sotecnisol foi seleccionada para implementar as soluções solares da Vulcano no empreendimento Casas do Parque, na Alta de Lisboa.

Este projecto resultou de uma parceria entre estas duas empresas e a Sotecnisol declara, em comunicado, que “o mais recente projecto da Sociedade Gestora da Alta de Lisboa, em parceria com a MSF, segue, assim, as novas tendências de construção sustentável através da incorporação de energias renováveis para produção das águas quentes sanitárias”.

A instalação dos sistemas solares térmicos da Vulcano, a cargo da Sotecnisol, teve como objectivo a redução do consumo energético necessário para o aquecimento de águas, “permitindo a maior eficiência energética dos edifícios, bem como a minimização do impacto ambiental”.

O projecto a inclui a instalação de 218 colectores solares térmicos, bem como equipamento individual de apoio à produção de águas quentes – nomeadamente caldeira Lifestar da Vulcano – por cada um dos 202 apartamentos dos nove edifícios de habitação colectiva que o empreendimento compreende.

A caldeira Lifestar é também responsável pelo aquecimento central das habitações, distribuindo o calor através de radiadores de alumínio e toalheiros de casa de banho, ambos da marca Vulcano.

Um comentário

  1. Jose Quirino

    22 de Fevereiro de 2011 at 10:24

    Boa escolha a Sotecnisol, que é uma Empresa sólida e de confiança.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *