Schneider Electric com lucro de 1,72 mil ME em 2010

Por a 22 de Fevereiro de 2011

A Schneider Electric alcançou um lucro de 1,72 mil milhões de euros relativamente ao ano transacto, o que representa um crescimento de 109% face a 2009.

As vendas do grupo em 2010 também registaram um aumento (24%) face ao ano anterior, tendo atingido os 19,58 mil milhões de euros.

Jean-Pascal Tricoire, presidente e director-geral, atribui estes resultados ao trabalho das equipas da empresa que “conseguiram um elevado recorde de vendas e rentabilidade em 2010, incluindo a área Areva Distribution”.

Segundo o responsável da Schneider, todas as “actividades e regiões cresceram em 2010, graças à melhoria dos mercados finais, com uma organização focada no cliente e uma forte presença em novas economias”, que representam 37% das vendas do grupo.

“Entrámos em 2011 de uma forma muito sólida”, revelou Tricoire, referindo que, nesta nova fase, o investimento continuará a ser direccionado para o “crescimento, em áreas relacionadas com a eficiência energética, redes inteligentes e em novas economias”.

“Queremos continuar a ter uma eficiência de custos que esteja em linha com o plano estratégico do nosso programa One. O nosso sólido balanço irá permitir-nos seguir um crescimento externo de valor criativo e a acelerar a nossa implementação estratégica”, concluiu o presidente da Schneider Electric

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *