Estudantes da Universidade de Évora distinguidos em Concurso Internacional

Por a 8 de Março de 2011

Os estudantes Sónia Santos, Guilherme Rodrigues e Diogo Monteiro do Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade de Évora venceram o Concurso de Arquitectura Internacional VHOM “Viena House of Music”, organizado pela Arch Medium.

Por seu lado, os alunos Ana Loureiro e João Cruz obtiveram o 3.º prémio, tendo Francisco Cunha e Gustavo Freitas sido distinguidos com duas menções honrosas, “num conjunto de resultados que releva a qualidade da próxima geração de arquitectos portugueses e demonstra a excelência do ensino da Universidade de Évora”, lê-se numa nota divulgada por aquele estabelecimento de ensino.

Segundo o portal da OASRS, dos 416 inscritos no concurso (provindos de mais de 30 países distintos), foram seleccionados pelo júri apenas 30 finalistas entre os quais 10 trabalhos de alunos desta universidade.

O programa do concurso, que os alunos desenvolveram na unidade curricular de Projecto Avançado I, leccionada por Pedro Oliveira com a coordenação de João Luís Carrilho da Graça, consiste na criação de uma Casa da Música no Stadpark da Ringstrasse de Viena, na Áustria.

Os projectos premiados serão publicados na Wettbewerbe Aktuell e na TC Cuadernos e expostos na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *