Risco pré-seleccionado no concurso internacional para o Estádio de Casablanca

Por a 17 de Março de 2011

O atelier Risco foi o único atelier nacional e um dos sete internacionais seleccionados, entre os trinta candidatos, para o concurso internacional do Grande Estádio de Casablanca, em Marrocos.

O futuro Estádio de Casablanca, que irá acolher os dois maiores clubes de futebol do reino, tem sido objecto de variadas propostas de arquitectura, explica o gabinete em comunicado de imprensa, realçando que o equipamento esteve previsto inicialmente para Bouskoura depois para Sidi Moumen, mas será construído em Tit Mellil, num terreno de 64 hectares.

Com uma capacidade de cerca de 80.000 lugares, o futuro estádio de Casablanca será dotado de um centro de exposições e feiras, um centro de conferências e seminários, um centro comercial, um estádio anexo e ainda o museu do desporto.

Os sete ateliers seleccionados foram:Populous, Space Groupe, Risco, SCAU, 360 Architecture, Nbbj e Rfa Fenwick Iribarren Architects. Os gabinetes têm até Maio deste ano para entregar à Sonarges (Sociedade Nacional de Realização e Gestão dos Estádios) as suas propostas.

A inauguração deste projecto está prevista para 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *